Veja como evoluíram a demanda, a oferta e as ocupações da Azul em junho

A Azul anunciou seus resultados preliminares de tráfego de junho de 2020, mostrando que as demandas e taxas de ocupação nacionais e internacionais têm subido à medida que evolui a situação da pandemia e das restrições relacionadas.

O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 43,6% em relação a maio de 2020, frente a um crescimento de 37,1% na capacidade (ASKs) oferecida pela Azul, resultando em uma taxa de ocupação de 75,5%, aumento de 3,5 pontos percentuais.

Essa taxa de ocupação foi composta por um total de 75,7% proveniente do segmento doméstico da companhia, e outros 74,3% do segmento internacional.

“Os RPKs domésticos aumentaram 47,0% em junho em relação a maio, seguindo a diminuição gradual das restrições de mobilidade e o retorno da demanda. Encerramos o mês com 168 voos diários em dias de pico, para 57 cidades, e manteremos esse ritmo nos próximos meses. Em julho, esperamos fazer 240 decolagens em dias de maior demanda, para 72 cidades, e em agosto teremos 303 decolagens em dias de pico, para 80 cidades”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *